sábado, 14 de janeiro de 2012

A Ponte Para a Liberdade




O QUE É

A PONTE PARA A LIBERDADE

Nasceu do coração do amado Mestre Ascensionado El Morya o obstinado empenho de estender uma Ponte sobre o abismo criado entre a consciência externa dos homens e o Âmbito de Atividade dos Mestres Ascensionados.
A ordem natural é que cada homem tenha que elevar sua própria consciência para associar-se com a Consciência Ascensionada dos Mestres que estendem Suas mãos, com grande expectativa, para alcançar as nossas e iniciar o caminho sobre o qual os pés dos homens possam entrar a salvo nos Âmbitos da Verdade. E através da estreita envergadura do “Cordão de Prata” flui a riqueza do Céu para a humanidade que espera ansiosamente recebê-la.
A atenção elevada de cada indivíduo conduz suas próprias energias vitais para cima até a Oitava Superior, acima da oitava em que normalmente funciona sua consciência externa. O Mestre, detrás do véu, dirige Sua consciência para baixo e, mediante o mecanismo da atenção da mente dos estudantes, literalmente “atam” Suas próprias Correntes de Vida dentro do mundo dos estudantes. É assim que se constrói uma ponte de energia inteligente; constituindo cada oração, visualização, decreto, canção, aspiração e pensamento dos estudantes, em um palmo adicional na construção; permitindo aos Mestres, por Sua vez, dirigir um Raio correspondente para baixo.
Logo, enquanto que as energias do grupo de estudantes são dirigidas para cima e as correntes curadoras são atraídas para baixo, flui uma tremenda onda de energia purificadora para ajustar as condições nos corpos mental, emocional, etérico e físico dos estudantes; a dispensação de energia é então descarregada e levada pelos Anjos da Cura e da Misericórdia para o resto do mundo.
O projeto concebido pelo Mestre El Morya, o qual Ele pretendia incorporar no mundo da forma, é a provisão de uma Ponte consciente de energias inteligentes e consequentes. Sobre essa Ponte os Mestres podem verter Instrução, Radiação e Iluminação, bem como, os princípios requeridos de aplicação mediante os quais a humanidade, por conta própria, poderá produzir Luz, Saúde, Iluminação e Suprimento de modo individual; e coletivamente poderá, por intermédio da aura natural e radiação de seus próprios corpos, produzir a Luz Espiritual que a Lei Cósmica requer para sustentar o planeta em seu lugar apropriado no Sistema Solar.
 Os que são Chelas e trabalhadores conscientes, aqueles cujos motivos são os de expandir a Luz e prestar o maior serviço possível - não à personalidade, senão ao desenvolvimento do fogo potencial na alma - têm que ser dedicados neste desejo cooperativo e individual de prover e sustentar essa Ponte, cada qual na medida de seus particulares talentos, individuais e coletivos.
A Lei Cósmica não permite aos Mestres Ascensionados dirigir e expandir Suas energias em um grau ilimitado através da atmosfera da Terra sem a cooperação e assistência da humanidade que seria beneficiada.
Como podem ver, à medida que possamos reunir umas poucas correntes de vida escolhidas para converterem-se em um Campo de Força Espiritual através do qual a radiação dos Mestres possa abençoar à totalidade da raça, quanto maior seja o poder enfocado através deste campo de força, tanto mais transcendentes serão os resultados na transmutação dos centros de opressão da humanidade. Essas energias projetadas para cima mediante afirmações, decretos, cantos, e contemplações, convertem-se nos condutores através dos quais os discursos dos Mestres alcançam o interior das consciências das pessoas, e através dos quais a radiação dos Mestres abençoa também os corpos internos de todos.

OS PILARES DA PONTE PARA A LIBERDADE
Com essa introdução já não seria necessário dizer que a Ponte Para a Liberdade é uma Ponte de Luz formada com a energia dos estudantes dirigidas para cima e a energia dos Mestres dirigidas para baixo. Entretanto, quando queremos honrar a nossa responsabilidade assumida de sustentar a Ponte Para a Liberdade, é vital que a nossa atenção seja dirigida para essa Ponte e não para uma organização fisicamente constituída com o nome de “Ponte Para a Liberdade”.
Diz o Mestre El Morya: “Todas as religiões mundiais e todos os campos de exploração espiritual que se têm levantado com a maré da Nova Era, foram inspirados pelos Mestres Ascensionados de Sabedoria, os quais continuam apoiando essas atividades e, através de suas organizações, Eles se propõem a verter a Força Vitalizadora para a redenção da raça. Não deixa de ser lamentável que, tão frequentemente, encontremos homens que recusam permitir que o Sol brilhe por outras janelas (i.e. consciências) que não sejam as suas; limitando desta maneira o que os Mestres poderiam fazer e formulando asseverações que o tempo e as circunstâncias se encarregarão de desmentir”.
Certos grupos esotéricos e ocultistas têm afirmado ser os únicos a ter os Ensinamentos dos Mestres e os únicos a ser o caminho por onde flui os esforços da Fraternidade.
O Mestre El Morya continua: “Agora, em vista da aceleração da iminente Nova Era, apareceu A Ponte Para a Liberdade com o propósito de unificar os membros de todas as religiões e escolas de pensamento, os quais não teriam necessariamente que deixar suas organizações respectivas, porém, mediante uma Ação Coordenada e Cooperativa de autodesenvolvimento e serviço mundial baseada na linha comum a todos, criariam uma força mais unida e poderosa pelo bem do indivíduo e de toda a raça humana, tal como por exemplo, orações diárias dirigidas e sincronizadas (de todos os grupos), ou visualizações e meditações grupais não só para a proteção da América mas também do mundo inteiro”.
Esse é o propósito do Mestre e esse é o serviço que deveriam estar prestando todos os grupos de empenho espiritual, começando pelos grupos que se denominam “Ponte”. Isso será possível quando esses grupos puderem abandonar a arrogância espiritual característica do esoterismo e do ocultismo da ultrapassada Lei Oculta e entrem definitivamente na Lei Aberta da Era da Liberdade atual, sem medos e sem restrições.
São João disse: “O amor lança fora o medo”. (I Jo 4:18). Quando temos medo de examinar ou contemplar outro aspecto da Verdade, significa que não estamos muito seguros de nossas próprias convicções. De maneira que entremos com Amor no mundo de nosso irmão e, com Amor, o convidemos a entrar no nosso... “Examinai tudo; retende o bom” disse São Paulo (I Ts 5:21).
Falando sobre religiões e pontes o Mestre El Morya diz:
“Cada religião e crença é uma parte rítmica da Grande Sinfonia; mas é lamentável que, embora os Mestres trabalhem em perfeita Harmonia, os receptores de Sua Força de Vida frequentemente são incapazes de reconhecer a unidade de propósito por detrás dos acordes principais do Canto Universal. Se as notas e temas em nossas composições musicais não estivessem dispostas a ceder seu lugar aos acordes subsequentes, experimentaríamos as mesmas discórdias na expressão musical que o homem tem experimentado devido à discriminação religiosa, intolerância e mal-entendidos”.
“Portanto, chegou o momento em que não é suficiente aceitar a existência dos Mestres de Sabedoria; não é suficiente gratificar a natureza emocional lendo e relendo Suas palavras; não é suficiente invocar a Luz para dissipar a escuridão da ignorância humana. A Necessidade Da Hora consiste em Aplicar o Que Foi Ensinado. A Necessidade Da Hora consiste em Desenvolver Os Poderes Latentes Do Homem a fim de estabelecer um contato direto e consciente com estes Instrutores Divinos. A Necessidade Da Hora consiste em que o homem se familiarize com as atividades atuais da Grande Fraternidade Branca. A Necessidade Da Hora consiste em que cada homem se volte internamente, contate conscientemente e conecte sua consciência externa com seu próprio Ser Crístico, convertendo-se assim, não só em um centro receptor mas também irradiador, para toda vida que contate em seu diário viver. Satisfazer esse requerimento é o Serviço que A Ponte veio prestar”.
“Em todas as eras, houve uma abundância de devotos de boca que prometem servir à Vida unicamente “dos dentes para fora”, mas o homem que serve com ações manifestadas é quem, sendo necessário, escreve com seu próprio sangue, com suas próprias energias voluntárias, que ele verdadeiramente está interessado na evolução e no progresso da humanidade”.
“O Entretenimento e a Acumulação Egoísta de Conhecimento Espiritual NÃO É o Propósito Deste Empenho. Ele não é uma panaceia para cobrir a dor pessoal de consciência, de mente ou de corpo. É um esforço consciente por Lançar Uma Ponte Sobre o Abismo que separa a consciência dos Mestres Ascensionados e a mente dos homens, de maneira que os que estejam dispostos a servir possam saber o que fazer e quando fazê-lo. Trata-se de unir as energias atuais aos requerimentos do presente. É para fazer com que a religião sirva, não através de uma névoa de dois mil anos de eventos passados senão, nas Tarefas Cósmicas da atualidade. Pode que não sejam muitos os que estejam interessados nesta visão, mas eles serão merecedores de Nosso tempo, atenção e esperança”.


O PROPÓSITO DE “A PONTE PARA A LIBERDADE”
El Morya

Todo o Propósito do Empenho Atual - este empenho que nasceu de Meu próprio coração - Consiste em Familiarizar a Seres Não Ascensionados Com o Requerimento do Momento! Nós formamos uma Unidade Diferenciada, constituída para um propósito. Esse propósito consiste em informar daquilo que constitui o requerimento da Terra conforme se vê desde o Âmbito dos Mestres Ascensionados, e em seguida atrair a cooperação voluntária de seres não ascensionados descarregando suas energias para pôr em ação (mediante cantos, visualizações e decretos) o que seja necessário nesse preciso instante. Do contrário, Eu não teria Me esforçado por estabelecer este movimento. Essa é a única diferença de outros movimentos, amados corações.
O que estamos tratando de fazer, é cobrir a totalidade do planeta com Luz e prestar um Serviço Cósmico. Obrigado por sua cooperação para com este propósito. 

O JÚBILO DE SERVIR
Eu gostaria de assinalar outra fase da atividade da Fraternidade Espiritual. Refiro-Me ao júbilo absoluto que Eles experimentam em Seus serviços. Assim também deveria ser com aqueles de vocês que servem Conosco nesta oitava humana: deveria ser sua maior alegria ajudar a todo aquele que cruze o seu caminho, a alcançar o mais alto desenvolvimento de seu bem e expandir sua própria Luz - mesmo que suas conquistas possam ultrapassar as de vocês!
Peço uma mercê: Sustentem a “Ponte” Pela Própria Mão de Deus Até Que Seja o Suficientemente Forte Para Que a Hoste Ascensionada Passe Sobre Ela do Âmbito da Divindade ao Humano, e toda a humanidade possa ver e conhecer esses Seres Divinos os quais temos apresentado através do véu. Muito obrigado a todos.

COMO É CONSTITUÍDA NOSSA PONTE?
Uma Ponte não tem necessariamente que ter uma estrutura horizontal! Em Nossa atividade, trata-se de lançar uma ponte entre o Âmbito Divino - onde moram todos os Seres Ascensionados - e a consciência externa da humanidade. Assim, os Seres Ascensionados de fato constituem a parte superior da Ponte, e os valiosos chelas que desejam contatar à Hoste Ascensionada, constituem a parte inferior da Ponte. Foi por esta razão que esta atividade se manifestou e será sustentada. Esta Ponte está composta de ENERGIA qualificada por Deus, dada pela Hoste Ascensionada e pelos valiosos chelas que a sustentam no mundo da forma. Nunca Poderá Estar “Acabada” Até Que a Totalidade das Dez Bilhões de Pessoas Que Pertencem a Esta Evolução Sejam Livres-Em-Deus!

O QUERUBIM DA PONTE PARA A LIBERDADE
Para dirigir um raio de energia através do âmbito psíquico ou astral e ancorá-lo na consciência de sequer uma única corrente de vida, amados Meus, requer Nosso Amor e também Nossa disposição diante do Tribunal Kármico e da Lei Cósmica, para ressarcir toda carência em alguns chelas nos quais tenhamos escolhido investir Nossa energia vital. Depois, requer toda a grande assistência dos poderosos Seres que abrem esse canal através do âmbito psíquico ou astral para manter pura e sem contaminar a Instrução que se dá. É requerido um grande querubim ou serafim para custodiar, guiar e proteger a Instrução conforme é compartilhada, porque grande parte dela - embora já tenha sido escrita e pronunciada - ainda não está plenamente ancorada em seus sentimentos ou em suas mentes; para esse propósito a amada Querubina Lovelee tem prestado esse serviço.
Ela mantém dentro do depósito de Seu próprio Grande Corpo, Toda Essência da Verdade Que Nós Temos Apresentado, tanto em discursos públicos como privados. Esses Discursos São Cuidadosamente Armazenados Nas Dobras de Suas Vestimentas de Akasha, e Podem Ser Descarregados Através do Santo Ser Crístico de Todo Indivíduo Que Possa Invocar Essa Recordação Onde Quer Que Seja Necessário. Dessa maneira, vocês contam com uma reserva sobre a qual podem girar ilimitadamente, pois somente nos últimos oito anos, Temos Coberto Todas As Facetas de Expressão Que Vocês Requerem, Amados Meus, Para Alcançar Sua Própria Ascensão Individual.

Vocês, quando na quietude e harmonia de suas próprias residências, se perguntam por quê assumiram a obrigação que parece trazer tão poucos frutos de gratidão e ação de graças, entretanto, se a algum de vocês fosse dada a oportunidade de tirar a mão do arado, Me parece que nenhum o faria, mas vocês ararão essa lavra até o final, e logo se plantará a semente e crescerá a colheita graças a vocês, os pioneiros da vida.

CREIAM EM SUA CAPACIDADE
Eu sou um tipo perseverante. Eu acredito na capacidade de seguir até o final, e ao haverem dito que são Meus amigos, e ao haverem compartilhado Minha causa, recordarei a vocês tão frequentemente quanto seja necessário, até que a causa tenha um efeito. E, qual é esse efeito? Pois, um planeta autoluminoso! Um planeta que brilhe como o sol de meio-dia, e este planeta está composto de indivíduos cujos corpos sejam autoluminosos, assim como o corpo de um Ser Ascensionado. DEIXEM QUE SUA LUZ BRILHE! Desenvolvam a Autoluminosidade e deixem então que essa Luz seja a aura desta Terra até que o próprio Tribunal Kármico diga: “Já basta! A Terra brilha; seu canto voltou a se unir à Música das Esferas, e sua gente completou uma tarefa deixada por fazer durante tanto tempo.”
TEMPO! Todos querem TEMPO para fazer coisas...  A hora é AGORA! Façamo-las agora mesmo, neste instante! O deixar as coisas para mais tarde causou o afundamento de mais continentes, a destruição de mais Idades Douradas, o atraso de mais vitórias no eterno amanhã. O homem mediano não começa a pôr sua alma em ordem até que se encontre na borda da tumba. Deixar as coisas para depois; desfrutar dos sentidos, postergando até um amanhã que nunca chega o que se pode fazer hoje! Se vocês podem ser autoluminosos dentro de cem anos, bem podem sê-lo agora mesmo - AGORA!

Mestre El Morya

************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário